Aconteceu no dia 28 de julho de 2020, das 19h30 às 21h30, uma formação online para os casais acolhedores de noivos da nossa Diocese, conduzidos pelo casal Gilberto e Sílvia do Setor Pré-Matrimonial Diocesano da Pastoral Familiar.
Com o tema “Economia do lar – Divisão de tarefas”, apresentado pelo Casal Léo e Angélica, da Paróquia São Judas Tadeu, também passaram dicas importantes de como se postar frente às diversas lives que estão acontecendo em tempos de pandemia.
Os casais acolhedores, agora, terão melhores condições de acolherem os casais de noivos, mesmo que online, pois o relevante é que seja feita a preparação e que os noivos tenham mais consciência do Sacramento do Matrimônio que estão pedindo à Igreja.
Participaram desta live 30 agentes da Pastoral Familiar dentre casais acolhedores de noivos e casais do Setor Pré-matrimonial.
Dom Félix participou no início da formação agradecendo o empenho e a dedicação aos agentes da Pastoral Familiar e aos casais acolhedores de noivos, mesmo nestes tempos difíceis, e disse ainda que as lives são reuniões ou formações presenciais online e não apenas virtuais.
O Casal Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar, Zezé e Ruth, concluiu dizendo sobre a importância do tema na preparação dos noivos para a vida matrimonial e familiar, mesmo que seja online; respeitando a condição de cada pessoa ou casal, as reuniões devem acontecer com todo zelo e amor em favor das novas famílias.
Agradecemos a todos os participantes desta formação online e temos a certeza que foi de suma importância para a vida dos que já estão casados, pois a questão financeira ainda é um dos motivos de divergência entre casais.