Para a Pax Christi, a visão do mundo que Francisco sempre compartilhou desde o início do seu Pontificado, nos impele a desenvolver a não violência como espiritualidade e estilo de vida
Vatican News
“A Encíclica do Papa Francisco “Todos irmãos” oferece uma base para desenvolver e integrar a teologia e a prática da não violência no ensino da Igreja”: é o que declara a Pax Christi International em um comunicado de imprensa, ao dedicar a “Iniciativa Católica de Não-Violência” ao novo documento do Papa sobre a fraternidade e a amizade solidária.
Ao expressar sua gratidão ao Papa pelos temas tratados, a Pax Christi ressalta o vínculo que une todos os homens, evidenciado na encíclica, assim como a necessidade de construir uma cultura de encontro autêntico, cultivar o colóquio e ser solidários com os excluídos e marginalizados. Depois, afirma que a pena de morte não é admissível, mas sim rejeitar a guerra.
Para a Pax Christi, a visão do mundo, que Francisco sempre compartilhou, desde o início do seu pontificado, nos impele a desenvolver a não violência como espiritualidade e estilo de vida, como a elaborar programas para uma metamorfose social e uma ética universal.
A Pax Christi concluiu seu comunicado afirmando que “o Papa nos convida a refletir sobre a realidade da guerra, mas também sobre a outra realidade, quando escolhemos a paz”, e, enfim, sobre um maior compromisso por uma lar comum justa, pacífica e não violenta.
Vatican News Service – TC