O grupo da Infância e Adolescência Missionária deve ser como que pequenas estrelas que ajudam a achar o caminho para Cristo, disse Dom Cláudio Dalla Zuanna aos membros da Infância e Adolescência Missionária, na Missa da Epifania do Senhor e dia desses pequenos missionários.
Rogério Maduca, Beira – Moçambique
O Arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna, presidiu ontem, 7 de Janeiro, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus – Macúti, a celebração arquidiocesana da Solenidade da Epifania do Senhor. Com ele concelebraram o Bispo Auxiliar, Dom António Constantino, o Director diocesano das Pontifícias Obras Missionárias, Padre Pedro Razão, o Pároco do Macúti, Padre Sílvio Anovo e o Padre Bipin Kerketta.
Durante a Missa participada maioritariamente pelos membros da Infância e Adolescência Missionária (IAM), o Presidente da celebração disse que à semelhança dos Reis Magos que retornaram ao Oriente, e São Francisco Xavier, um dos padroeiros das missões, os membros do IAM devem ser pequenas estrelas que ajudam os outros a achar o caminho para Cristo.
Em entrevista à Rádio Pax após a celebração, o Padre Razão, explicou que com a celebração da Epifania do Senhor, a IAM na Beira pretende reafirmar o seu compromisso na obra da Evangelização. Em relação às actividades programadas para o ano 2024, o sacerdote fez saber que serão várias. De entre elas, destacou a Evangelização por meio da Rádio e a angariação de fundos para ações de misericórdia na Quaresma.
Na Arquidiocese da Beira, consideração-se que a Infância e Adolescência Missionária conta com cerca de quatro mil membros.