Uma nova missão do esmoleiro do Papa no martirizado país, onde o gelo do inverno agrava ainda mais o sofrimento gerado pela guerra.
Vatican News
Nessas horas, o esmoleiro pontifício Eleitor, cardeal Konrad Krajewski, parte novamente para a Ucrânia, enviado pelo Santo Padre.
Com sua presença – relata uma nota do dicastério para o Serviço de Caridade – além do conforto na fé, o cardeal pretende levar ao martirizado povo ucraniano os frutos da solidariedade coletados nas últimas semanas: geradores de eletricidade, roupas térmicas, etc.
A operação de socorro foi iniciada pela Esmolaria com a arrecadação de ofertas de pergaminhos, às quais se juntaram generosos doadores, fábricas de roupas italianas e todos aqueles que estão contribuindo para a coleta através da plataforma de crowdfunding..
A Esmolaria pontifícia se faz assim garante da distribuição do material coletado, que nestes dias será levado para Lviv na Ucrânia e de lá, por pequenos meios de transporte, será distribuído antes do Natal nos centros de coleta nas áreas onde o sofrimento e o frio são maiores.