Kriol Jazz Festival – A Crioulidade como Referência Mundial

0

No dia em que termina na cidade da Praia a 8ª edição do Atlantic Music Expo, a capital caboverdiana continua sintonizada com a música através da 12ª edição do Kriol Jazz Festival que arranca neste dia 13 de abril e vai até ao dia 15. O público vai poder apreciar nomes de fama internacional e caboverdiana como Dee Dee Bridgewater, a Orquestra Baobab, ou Tcheka, entre outros. Trata-se de dois importantes eventos culturais para Cabo Verde, a África, o mundo.

Dulce Araújo – Vatican News

São dois eventos interligados e acontecem um a seguir ao outro: o AME, Atlantic Music Expo que teve lugar de 10 a 13 de abril 2023 e o KJF, Kriol Jazz Festival (de 13 a 15). O primeiro está virado para negócios no campo musical e o segundo mais para a atuação de jazz e músicas do mundo e têm como denominador comum a crioulidade, a música e o querer alimentar a alma e favorecer a criação de uma indústria musical em Cabo Verde. 

Assim os veem as duas figuras interpeladas para ajudar a compreender os meandros dos dois eventos: o poeta, ensaísta e editor (Rosa de Porcelana Editora) Filinto Elísio (com a sua crónica intitulada “Kriol Jazz Festival – a crioulidade como referência mundial”) e Paulo Lobo Linhares, promotor de eventos e diretor artístico da marca InSulada. Mas vão muito mais distante nas suas considerações sobre a importância destes dois eventos, como pode ouvir em “África em Clave Cultural: personagens e eventos” que aqui fica: 

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui