O encontro com Nawaf Salam, que estava acompanhado do vice-primeiro ministro do Líbano, Tarek Mitri, foi na manhã deste sábado (25/10), no Vaticano. Na pauta com a Secretaria de Estado, “a expectativa comum pela viagem apostólica do Santo Padre Leão XIV ao Líbano, de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2025”.
Andressa Collet – Vatican News
Na manhã deste sábado (25/10), o Papa Leão XIV recebeu no Palácio Apostólico o primeiro-ministro do Líbano, Nawaf Salam, que estava acompanhado do vice-primeiro ministro Tarek Mitri. Segundo um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, em seguida teve audiência com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado da Santa Sé, e com o secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais, o arcebispo Paul Richard Gallagher.
De acordo com o comunicado oficial, durante as conversas cordiais na Secretaria de Estado, foram enaltecidas “as boas relações bilaterais e foi manifestada a expectativa comum pela viagem apostólica do Santo Padre Leão XIV ao Líbano, de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2025”. Em seguida, foram destacadas “as esperanças depositadas pelo povo libanês no processo de reformas e estabilização do país e se estendeu ao contexto regional, com o desejo comum de que se chegue logo a uma pacificação plena de todo o Levante”.

