Os sacerdotes estarão na Sala Paulo VI, no Vaticano, em 19 de fevereiro, enquanto as comunidades paroquiais irão receber o Pontífice aos domingos até a Páscoa. O vigário Reina: “será uma oportunidade para aprofundar os temas do plano pastoral”.
Vatican News
O Papa Leão XIV volta a se achar com o clero da diocese de Roma: como é tradição, então, será na quinta-feira seguinte à Quarta-feira de Cinzas, ou seja, em 19 de fevereiro. O encontro será na Sala Paulo VI, às 10h no horário italiano, 6h no Horário de Brasília. Ainda por ocasião da Quaresma, o Pontífice irá visitar várias comunidades paroquiais da diocese de Roma, uma para cada um dos setores pastorais em que está dividida.
As paróquias
As paróquias são: Santa Maria Regina Pacis em Ostia Lido (Sul), em 15 de fevereiro; Sagrado Coração de Jesus em Castro Pretorio (Centro), em 22 de fevereiro; Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo (Leste), em 1º de março; Santa Maria da Apresentação (Oeste), em 8 de março; e Sagradp Coração de Jesus em Ponte Mammolo (Norte), em 15 de março.
“Verdadeiras visitas pastorais”
“Serão verdadeiras visitas pastorais” – explica o cardeal vigário Baldo Reina –, “portanto, o Papa Leão XIV se reunirá com os organismos de participação, os animadores pastorais e algumas realidades juvenis. O ponto alto da visita será a celebração eucarística com toda a comunidade paroquial. O Santo Padre inicia as visitas às paróquias da sua diocese, seguindo os passos de seus predecessores, e isso é motivo de grande felicidade para todos nós, além de nos permitir aprofundar com nosso bispo os temas do plano pastoral”.

