O Papa assistiu a trechos do novo monólogo do ator toscano e vencedor do Oscar, intitulado “Pedro, um homem no vento”, que será exibido pelo canal italiano Rai1 no próximo dia 10 de dezembro. Durante o encontro, Leão XIV e Benigni conversaram não apenas sobre o primeiro vigário de Cristo, mas também sobre cinema, Dante e Santo Agostinho.
Vatican News
O Papa Leão encontrou-se na tarde desta quinta-feira, 4 de dezembro, no Palácio Apostólico, com o ator italiano Roberto Benigni.
O Santo Padre pôde assistir a alguns trechos do monólogo de Roberto Benigni “Pietro, un uomo nel vento” (“Pedro, um homem ao vento”), que será transmitido pela TV italiana “Rai 1” no próximo dia 10 de dezembro, em horário nobre. O vídeo foi apresentado hoje de manhã, em estreia mundial para a imprensa, no Museu MAXXI de Roma. Ao final da projeção do novo trabalho de Benigni, o Pontífice exclamou: “Que bonito, fala de amor”.
Cinema, Dante e Santo Agostinho
Durante o encontro, o Pontífice e o ator italiano conversaram sobre cinema, sobre o filme “A vida é bela “— com o qual Benigni ganhou o Oscar em 1999 e que o Papa recentemente incluiu entre seus quatro filmes preferidos — e sobre “A felicidade não se compra” (La vita è meravigliosa), o clássico natalino do diretor americano Frank Capra. O Papa e Benigni também conversaram sobre a vida de São Pedro, de Dante Alighieri e de Santo Agostinho, sobre a Divina Comédia e sobre as Confissões, o livro mais célebre do Bispo de Hipona.
O encontro contou ainda com a presença do prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini; do diretor da Vatican Media, Stefano D’Agostini; de Giampaolo Rossi, CEO da Rai; e de Simona Ercolani, CEO e diretora criativa da Stand by Me, produtora — juntamente com a Vatican Media — do monólogo “Pietro, un uomo nel vento”.

