L’Osservatore Romano: jornal do Vaticano lança App gratuito com edição digital

0

O App, já disponível pra ser baixado pelo Apple Store e pelo Google Store, é a mais nova experiência do jornal da Santa Sé. Com dois modos de visualização diferentes, dá para folhear as páginas da versão digital ou ir direto para as notícias de interesse. Por enquanto, o aplicativo gratuito oferece a edição do dia na língua italiana.

Andressa Collet – Cidade do Vaticano

Ouça a reportagem e compartilhe

Agora ficou mais ligeiro e fácil consultar e ler as notícias do L’Osservatore Romano, o jornal da Santa Sé, com um aplicativo já disponível gratuitamente para baixar pelo Apple Store e pelo Google Store. O lançamento aconteceu nesta segunda-feira (18), dia do centenário de nascimento de João Paulo II, inclusive com uma edição especial pelo aniversário de Wojtyła, com 14 páginas coloridas de notícias, testemunhos, recordações e uma saudação do Papa Francisco.

Entre os autores da edição especial, estavam o Patriarca Bartolomeu; o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano; e antigos colaboradores de Karol Wojtyła que contaram episódios inéditos da vida privada do Papa polonês. 

O diretor do jornal, Andrea Monda, afirma que foi “uma dupla iniciativa muito relevante para L’Osservatore Romano que confirma a sua natureza de ver unidas a memória e a inovação, tradição e abertura ao porvir. De uma parte, lembramos e celebramos a figura de São João Paulo II, o Pontífice profético que conduziu a Igreja no novo milênio, contribuindo a fechar a página dolorosa do séc. XX. Da outra, o lançamento do App diário para estarmos sempre mais presentes nos lugares e no tempo do hoje e do amanhã”.

As facilidades do App

L’Osservatore Romano é um dos dois jornais que o Papa Francisco já disse que lê diariamente e o aconselha a todos. No aplicativo, dá inclusive para folhear as páginas através da edição digital, fazer zoom para ver as fotos e os detalhes da diagramação, remetendo à sensação de estar com um jornal tradicional nas mãos. Além disso, com um outro modo de visualização e mais prático para dispositivos móveis, você encontra facilmente as notícias de interesse, clicando sobre o título da reportagem. Por enquanto, o aplicativo gratuito oferece a edição do dia na língua italiana.

Dessa forma, L’Osservatore Romano, publicado pela primeira vez em 1º de julho de 1861, se renova em versão digital, com navegação simples e rápida para uma melhor experiência do usuário. A nova ferramenta aprimora um trabalho de mais de 150 anos contando a história. O jornal diário, político e religioso já enfrentou profundas transformações para responder melhor às expectativas dos Papas. As diretrizes seguem apresentando todos os textos pontifícios e os documentos da Santa Sé.

Veja como acessar o App do L’Osservatore Romano

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui