A igreja paroquial de Santo António, no bairro Ribeira de Craquinha, na ilha caboverdiana de São Vicente, foi reabilitada e este domingo, 7 de novembro, foi benzida e reaberta ao público durante a Eucaristia presidida pelo Bispo de Mindelo, D. Ildo Fortes.
Da Rádio Nova de Maria (Cabo Verde) para a Rádio Vaticano
Esta intervenção dotou o espaço de estruturas propícias ao culto sagrado e contou com o apoio dos paroquianos, de amigos e de benfeitores.
Na sua homilia, Dom Ildo Fortes convidou a fazer deste espaço um lugar de espiritualidade que vai para além da beleza exterior que agora apresenta.
A igreja está agora dotada de um altar novo (que foi consagrado) de uma torre com o sino, de portas e janelas restauradas. Foram também introduzidos nichos para o santo padroeiro e outros santos, um lugar digno para o Sacrário e piso novo, mas ainda faltam algumas coisas básicas. O sonho da restauração dessa igreja já vinha de longo, pois o edifício dava, desde há muito tempo, sinais evidentes da necessidade de uma profunda restauração.
O projecto de requalificação desta igreja paroquial foi apresentado à comunidade no dia 15 de agosto e no dia 16, arrancaram as obras. O projecto está orçado em cerca de mil contos cabo-verdianos.