O Núncio Apostólico em Moçambique, Dom Luís Miguel Muñoz Cárdaba, foi recebido na última quinta-feira, 16 de outubro, pelo Chefe do Estado moçambicano, Daniel Francisco Chapo, e lhe expressou a proximidade do Papa Leão XIV com o sofrimento do povo de Cabo Delgado, vítima de ataques terroristas.
Rogério Maduca – Beira, Moçambique
O encontro, que decorreu na presidência da república, aconteceu no âmbito do reforço das relações diplomáticas entre a Santa Sé e a República de Moçambique, que já completam 30 anos, numa altura em que o país comemora o jubileu de ouro da sua Independência, explicou o Núncio.
Na ocasião, Dom Luís Miguel levou ao estadista a proximidade do Papa Leão XIV, diante do sofrimento vivido em Cabo Delgado por conta do terrorismo, incluindo o apoio no colóquio nacional inclusivo em curso no país com vista a facilitar as reformas necessárias em Moçambique.
No encontro, o Núncio Apostólico em Moçambique Dom Luís, fez-se acompanhar pelo colaborador da Nunciatura.
Importa referir que, o Núncio Apostólico, é o representante permanente da Santa Sé junto ao Estado, numa linguagem mais comum, Embaixador do Vaticano, o responsável por manter as relações entre a Igreja e as autoridades civis no país.