O Conselho Episcopal Latino-Americano e do Caribe expressou suas condolências pela morte repentina de dom Camilleri. “Recebemos com grande tristeza a notícia da partida para a lar do Pai de nosso querido irmão no episcopado”, diz uma mensagem enviada ao episcopado hondurenho, “ao tempo em que confiamos que o testemunho de sua dedicação, de corpo e alma, à causa do Evangelho e seu profundo amor pela Igreja que ele serviu com dedicação exemplar serão vistos com benevolência por Deus”, lê-se
Vatican News
Luto na Igreja de Honduras: dom Roberto Camilleri Azzopardi, bispo de Comayagua e presidente da Conferência Episcopal Hondurenha, faleceu esta segunda-feira, 17 de outubro, aos 72 anos de idade. De origem maltesa e sacerdote pertencente aos Frades menores, ele vivia em Honduras desde 1980. A morte foi confirmada pelo próprio episcopado: dom Camilleri foi encontrado inconsciente na residência episcopal em Comayagua depois das 9 horas da manhã e “foi levado ao hospital, onde recebeu os cuidados médicos, mas não reagiu”. O laudo médico indicou que se tratou de um ataque cardíaco fulminante.
Pesar do Celam
A Conferência episcopal se uniu às orações por seu descanso eterno. O Conselho Episcopal Latino-Americano e do Caribe (Celam) também expressou suas condolências pela morte repentina de dom Camilleri. “Recebemos com grande tristeza a notícia da partida para a lar do Pai de nosso querido irmão no episcopado”, diz uma mensagem enviada ao episcopado hondurenho, “ao tempo em que confiamos que o testemunho de sua dedicação, de corpo e alma, à causa do Evangelho e seu profundo amor pela Igreja que ele serviu com dedicação exemplar serão vistos com benevolência por Deus e que ele desfrutará da bem-aventurança do Céu”.
(Com Sir)