Museus Vaticanos. A beleza nos une #65

0

A Beleza cria comunhão, envolve no mesmo olhar povos distantes, reúne passado, presente e porvir. O próprio Papa Francisco o recordou em mais de uma ocasião: “os Museus Vaticanos sejam uma lar viva onde sentir que o olhar da Igreja não conhece exclusões”. A universalidade da Boa Nova sempre foi traduzida pela Igreja na linguagem da arte. Destas premissas, nasce esta iniciativa realizada em colaboração entre os Museus Vaticanos e o Vatican News: as obras-de-arte das coleções vaticanas comentadas com palavras dos Papas.

Fra Giovanni de Fiesole, dito Beato Angélico (1395-1455), Captura e Lapidação de Santo Estevão, afresco, 1448-1449, Palácios Apostólicos Vaticanos, Capela Nicolina (Niccolò V 1447-1455).© Musei Vaticani

© Musei Vaticani




© Musei Vaticani

“Um fiel «sofre por causa da justiça» quando, em permuta da sua fidelidade a Deus, experimenta humilhações, é ultrajado, escarnecido no próprio ambiente, incompreendido até mesmo pelas pessoas que lhe são mais queridas. Quando se expõe ao contraste, corre o risco da impopularidade e outras desagradáveis consequências. Todavia, está sempre pronto a todo o sacrifício, porque «é preciso obedecer antes a Deus do que aos homens».”

(João Paulo II – Homilia em Bydgoszcz, 7 de Junho de 1999)

 

#abelezanosune
instagram: @vaticanmuseums @vaticannews 
facebook: @vaticannews

aos cuidados de Paolo Ondarza

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui