Na madrugada deste dia 21 de novembro, um grupo armado a bordo de 60 motos e automóveis, invadiu uma a Escola Primária e Secundária Católica e raptou uma centena de alunos. Foi no estdo do Níger, norte do país.
Vatican News (com FIDES)
Na madrugada deste dia 21 de novembro, um grupo armado a bordo de 60 motos e automóveis, invadiu a Escola Primária e Secundária Católica de Santa Maria, na comunidade de Papiri, no Estado do Níger, centro-norte da Nigéria. Um comunicado da Diocese de Kontagora, intitulado “Ataque e rapto de alunos, estudantes e professores da Escola Primária e Secundária Católica Santa Maria, Papiri”, assinado pelo secretário diocesano Jatau Luka Joseph, refere ainda que um membro da equipa de segurança ficou gravemente ferido durante o ataque. O ataque terá ocorrido entre a 1h e as 3h da manhã. “A Diocese de Kontagora condena veementemente o ataque e manifesta profunda preocupação com a segurança das crianças raptadas e das suas famílias”, refere o comunicado enviado à Agência Fides. “As agências de segurança foram imediatamente informadas e iniciaram esforços coordenados para garantir que os reféns possam regressar em segurança”.
P. Paschal está vivo
Entretnato, ontem foi desmentida a notícia segunda a qual o “Padre Paschal ” da Arquidiocese de Kaduna raptado a 17 de Novembro teria sido morto – afirma um comunicado enviado à Agência Fides por essa arquidiocese, desmentindo rumores disseminados em várias publicações nas redes sociais de que o sacerdote teria sido morto, refere o comunicado assinado pelo padre Christian Okewu Emmanuel, Chanceler da Arquidiocese de Kaduna. Esta notícia não tem nenhum fundamento e deve ser ignorada pela população”, declara D. Emmanuel. “O Padre Paschal está vivo e as autoridades estão empenhadas em garantir a sua libertação em segurança” – remata.

