A fundadora de “Nuovi Orizzonti” foi recebida pelo Papa Francisco na tarde de quinta-feira, para falar sobre a iniciativa de prevenção das dificuldades juvenis que a comunidade apoiará a partir de meados de outubro em vários locais da capital italiana
Vatican News
Uma missão de esperança e apoio às pessoas desfavorecidas no caminho da fé pelas ruas da capita italianal. Este foi um dos temas do encontro entre o Papa e Chiara Amirante, realizado na tarde de quinta-feira, 14.
De 15 a 22 de outubro , de fato, a comunidade “Nuovi Orizzonti”, com a Diocese de Roma e com mais de 200 jovens de diferentes realidades e movimentos eclesiais, irá “dia e noite – afirma a nota – aos lugares onde os jovens se reúnem no capital, nos hospitais, nas prisões, nas zonas quentes de tráfico de drogas, nas escolas para programas de prevenção das dificuldades juvenis, pelos pobres que vivem nas ruas, para quebrar o muro da indiferença e levar a escuta e a ajuda concreta, juntamente com uma mensagem de esperança”.
“O Santo Padre – afirma Chiara Amirante – apoia esta nova missão no coração de Roma e está feliz por esta missão ser vivida pelos jovens, ouvindo o clamor de muitos. Queremos levar a luz da esperança e da felicidade plena aos lugares mais sombrios e sombrios.”