O Papa: achar soluções para o retorno da paz no Iêmen

0

Francisco recordou a escalada da violência no Iêmen, que está causando numerosas vítimas inocentes, e pediu orações para todas as pessoas sequestradas na Nigéria.

Mariangela Jaguraba – Vatican News

Após a oração mariana do Angelus, rezada na Biblioteca do Palácio Apostólico, nesta sexta-feira (1º/01), o Papa Francisco fez votos de paz e serenidade no Ano Novo a todos os que o acompanharam pelos meios de comunicação.

Agradeceu ao presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, pelas felicitações a ele dirigidas em sua mensagem de fim de ano, às quais retribuiu cordialmente.

Francisco agradeceu “a todos aqueles em todas as partes do mundo, respeitando as restrições impostas pela pandemia, promoveram momentos de oração e reflexão por ocasião do Dia Mundial da Paz celebrado hoje”. A este propósito, recordou a Marcha Virtual realizada na tarde de quinta-feira (31/12), organizada pelo Episcopado italiano, Pax Christi, Caritas e Ação Católica, e a Marcha Virtual desta manhã, promovida pela Comunidade de Santo Egídio em streaming mundial. “Obrigado a todos vocês por estas e muitas outras iniciativas em favor da reconciliação e da concórdia entre os povos”, disse o Papa, acrescentando:

Neste contexto, expresso minha tristeza e preocupação com a escalada da violência no Iêmen, que está causando numerosas vítimas inocentes, e rezo para que sejam feitos esforços para achar soluções que permitam o retorno da paz a esses povos martirizados. Irmãos e irmãs, pensemos nas crianças do Iêmen! Sem instrução, sem medicamentos e famintas. Rezemos juntos pelo Iêmen.

A seguir, o Pontífice fez o seguinte apelo:  

Convido-os também a se unirem à oração da Arquidiocese de Owerri, na Nigéria, pelo Bispo Moses Chikwe e seu motorista, que foram sequestrados dias atrás. Pedimos ao Senhor que eles e todos aqueles que são vítimas de tais atos na Nigéria possam retornar incólumes à liberdade e que esse querido país possa reencontrar segurança, concórdia e paz.

A seguir, Francisco saudou os Sternsinger, os “Cantores da Estrela”, crianças e jovens que na Alemanha e na Áustria, embora não possam visitar as famílias em suas casas, encontraram uma maneira de levar-lhes o alegre anúncio do Natal e recolher doações pra seus coetâneos necessitados.

Por fim, desejou a todos um ano de paz e esperança, com a proteção de Maria, a Santa Mãe de Deus, e pediu aos fiéis para não se esquecerem de rezar por ele.

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui