Esta manhã, Francisco visitou o Dicastério e cumprimentou o prefeito emérito, expressando gratidão pelos seis anos de trabalho realizado. Em julho passado, nomeou o sucessor dom Víctor Manuel Fernández.
Vatican News
Um agradecimento feito pessoalmente, indo diretamente visitá-lo nos escritórios que têm sido a sede de seu trabalho desde 2017. Este é o gesto que Francisco reservou ao cardeal Luis Francisco Ladaria Ferrer, prefeito emérito do Dicastério para a Doutrina da Fé. Pouco depois das 9h da manhã, desta terça-feira (05/09), informou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, o Papa Francisco foi ao Dicastério para achar o cardeal “e agradecer-lhe pelo seu trabalho e pelo que fez ao longo dos anos de seu serviço”. Francisco, acrescentou Bruni, cumprimentou também os funcionários do Dicastério.
O cardeal Ladaria, 79 anos, jesuíta desde 1966, foi nomeado prefeito da então Congregação para a Doutrina da Fé em 1º de julho de 2017. No mesmo dia e mês deste ano, Francisco providenciou a sucessão, nomeando como novo prefeito dom Víctor Manuel Fernández, de 61 anos, até então arcebispo de La Plata, na Argentina.