O Papa: ajudar os jovens a crescerem numa intimidade mais profunda com o Senhor

0

Leão XIV recebeu os diretores e membros da Rede Mundial de Oração e elogiou a riqueza de culturas, línguas e carismas da Obra Pontifícia. Em seguida, agradece-lhes pela difusão das intenções de oração relacionadas aos desafios da humanidade e a missão da Igreja.

Vatican News

O Papa Leão XVI recebeu em audiência, nesta sexta-feira (30/01), na Sala dos Papas, no Vaticano, os diretores e membros da Rede Mundial de Oração do Papa.

“Como sabem, todos os meses, após um cuidadoso discernimento, meus antecessores e eu compartilhamos com vocês diversas intenções relacionadas aos desafios que a humanidade enfrenta, bem como a vida e a missão da Igreja”, disse o Pontífice em sua saudação.

“Sou agradecido por seus esforços em divulgá-las a milhões de pessoas nesta rede mundial que todos os dias apresentam estas necessidades a Deus. Esta oração não é estranha à obra evangelizadora do Corpo de Cristo, mas é parte integrante dela.”

Leão XIV lembrou que a espiritualidade da Rede Mundial de Oração do Papa “está arraigada no Coração de Jesus”, e isso ajuda os membros do organismo conhecerem “nosso Senhor mais intimamente e serem mais compassivos e empáticos ao oferecerem seu apoio em oração por aqueles que precisam”. “Nesse sentido, seu trajeto de formação, O Caminho do Coração, é um guia útil para viver essa espiritualidade no dia a dia. Espero que, por meio do seu apostolado, vocês continuem ajudando os batizados a compreenderem que são amigos e apóstolos de Cristo”, sublinhou o Papa, encorajando-os a “promover uma participação ainda maior nesta Rede, que une diferentes culturas, línguas e carismas numa missão comum”.

“É particularmente relevante convidar os jovens a participar, para que possam constituir a próxima geração de intercessores pelas necessidades do mundo inteiro. Como muitos deles estão buscando uma relação mais profunda e pessoal com Jesus Ressuscitado, o seu Movimento Eucarístico Juvenil pode ser um caminho particularmente fecundo para ajudá-los a crescer numa intimidade mais profunda com nosso Senhor.”

Leão XIV concluiu, agradecendo-lhes “de coração pelos seus esforços em promover a oração pelas intenções do Papa em todo o mundo” e encorajando-os “a prosseguirem neste caminho com felicidade”.

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui