O Papa aos fiéis de Cebu: sejam testemunhas de Cristo a serviço dos últimos

0

Mensagem do Pontífice, assinada pelo cardeal Parolin, a todos aqueles que estão celebrando na ilha das Filipinas a 461ª festa do “Santo Niño”, cuja imagem antiga é guardada na basílica menor com o mesmo nome em Cebu, confiada aos cuidados pastorais dos religiosos agostinianos. De Leão XIV, o convite a responder ao chamado de Jesus à unidade.

Tiziana Campisi – Vatican News

Que a festa do “Santo Niño” seja “uma ocasião para crescer na apreciação da graça sacramental do Batismo, que nos incorpora a Cristo, tornando-nos filhos de Deus e membros da sua Igreja”. É o desejo do Papa em uma mensagem assinada pelo cardeal secretário de Estado Pietro Parolin à comunidade agostiniana da basílica menor do “Santo Niño” em Cebu, nas Filipinas, para as celebrações da 461ª festa dedicada ao Menino Jesus – este ano com o tema “No Santo Niño somos uma só coisa” – que ocorre no terceiro domingo de janeiro.



Um momento das celebrações da festa do Santo Niño em Cebu (Basílica Menor do Santo Niño de Cebu)   (Basilica Minore del Santo Niño di Cebu)

Na graça de Cristo e a serviço dos outros

Na mensagem, lida neste domingo, 18 de janeiro, durante a solene missa pontifical celebrada às seis da manhã e presidida por dom Alberto Sy Uy, arcebispo de Cebu, Leão XIV assegura sua “proximidade espiritual” a todos aqueles que nestes dias participam das diversas liturgias da “Fiesta Señor 2026”. A esperança do Pontífice é que cada um possa ser inspirado por um desejo maior de abraçar o chamado batismal “para viver uma vida plena de graça em Cristo e a serviço” dos outros, “especialmente aqueles à margem da sociedade”, para dar um “maior testemunho do chamado de Cristo à unidade, que reflete “a vida de caridade da Santíssima Trindade”.

O arcebispo de Cebu, Alberto Sy Uy, durante a missa pontifical   (Basílica Menor do Santo Niño de Cebu)

O arcebispo de Cebu, Alberto Sy Uy, durante a missa pontifical (Basílica Menor do Santo Niño de Cebu)   (Basilica Minore del Santo Niño di Cebu)

A entrega a Maria

Por fim, o Papa recomenda todos os fiéis “à amorosa intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja”, e concede sua bênção apostólica “em sinal de felicidade e esperança no Senhor”.

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui