Ao final da oração mariana do Angelus, Leão XIV agradeceu a “todos aqueles que, em todos os níveis, estão trabalhando para construir a paz nas diversas regiões marcadas pela guerra”. Recordou as Filipinas atingidas pelo tufão Fung-wong. Incentivou a cuidar da terra e a combater o desperdício alimentar.
Mariangela Jaguraba – Vatican News
Após a oração mariana do Angelus, deste domingo (09/11), que contou com a participação de trinta e cinco mil fiéis, na Praça São Pedro, o Papa Leão XIV recordou as Filipinas, onde o tufão Fung-wong, um dos mais fortes da temporada, causou a primeira vítima no país e fez o número de pessoas evacuadas subir para 1 milhão e 200 mil.
Proximidade aos filipinos
Apreço por quem trabalha pela paz
O Santo Padre manifestou “profundo apreço por todos aqueles que, em todos os níveis, estão trabalhando para construir a paz nas diversas regiões marcadas pela guerra”.
Combater o disperdício de alimentos
Leão XIV recordou que neste domingo, a Igreja na Itália celebra o Dia de Ação de Graças.
A seguir, saudou os romanos e fiéis provenientes da Itália e de várias partes do mundo, em particular os jovens jesuítas poloneses, bem como o coro Regensburger Domspatzen.
Por fim, saudou os voluntários do Banco de Alimentos que farão a campanha de arrecadação de alimentos no próximo sábado, véspera do Dia Mundial dos Pobres.

