O Papa e as crianças de todo o mundo juntos no dia 06 de novembro

0

No final do Angelus, Francisco anunciou uma iniciativa “Aprendamos com as crianças”, que será realizada na Sala Paulo VI, e promovida pelo Dicastério para a Cultura e a Educação. Uma oportunidade, explica Francisco, de “voltar a ter sentimentos puros como crianças”.

Vatican News

Cinco crianças, representando os cinco continentes, acompanharam o Papa Francisco durante a oração do Angelus deste domingo (01). Diante dos muitos fiéis que as observavam, o Papa anunciou uma iniciativa que será realizada na tarde de 6 de novembro, na Sala Paulo VI, com o tema: “Aprendamos com as crianças”, um evento organizado pelo Dicastério para a Cultura e a Educação.

“Um encontro para manifestar o sonho de todos nós: voltar a ter sentimentos puros como as crianças. Porque aquele que é puro como uma criança pertence ao Reino de Deus. As crianças nos ensinam a clareza dos relacionamentos, o acolhimento espontâneo de estranhos e o respeito por toda a Criação. Queridas crianças e todos vocês, estou esperando para aprender com vocês também”, disse Francisco. 

As crianças que acompanharam o Pontífice são: Pamela, de 7 anos, que veio da Síria; Grigoryi, também de 7 anos, que veio da Ucrânia, o país devastado pela guerra, que está no coração do Papa. Alessio, de 10 anos, proveniente de Benin; Alejandro, de 7 anos, da Guatemala e, por fim, Tomas, de 9 anos, da Austrália.

Eles representam mais de 6.000 meninos e meninas de várias partes do mundo. A iniciativa também será promovida pela comunidade de Sant’Egidio, pela Cooperativa Auxilium e pela Federação Giuoco Calcio.

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui