O diretor da Sala de Imprensa vaticana, Matteo Bruni, atualizou as informações sobre o estado de saúde de Francisco, que disse estar “melhorando”. A oração deste domingo, ao meio-dia, será transmitida ao vivo pelo Vatican News e poderá ser vista nos telões da Praça de São Pedro
Vatican News
Ausência de febre e continuação da terapia para uma condição de saúde que está “melhorando”. Foi o que informou o diretor da Sala de Imprensa vaticana, Matteo Bruni, pouco depois das 13h30 deste sábado, 2 de dezembro, sobre o estado de saúde do Papa. Há última semana, Francisco tem sofrido com uma inflamação nos pulmões, o que o forçou a modificar amplamente sua agenda, sobretudo sua viagem à COP28, cujo discurso este sábado foi pronunciado em seu lugar em Dubai pelo cardeal Pietro Parolin.
O Angelus novamente da lar Santa Marta
As precauções obviamente continuam e Bruni destacou que “para evitar a exposição a mudanças bruscas de temperatura, este domingo, ao meio-dia, o Papa Francisco recitará o Angelus com transmissão diretamente da lar Santa Marta”. Isso já havia acontecido no domingo passado, quando o Papa se apresentou sentado ao lado de monsenhor Paolo Braida, chefe de escritório da Secretaria de Estado, que leu em seu nome tanto a meditação antes do Angelus quanto os apelos e saudações posteriores, enquanto Francisco fez uma breve saudação no início e no momento de sua despedida e recitou a oração mariana.
O Angelus deste domingo, destacou Bruni, também será transmitido ao vivo pela televisão e pelos telões da Praça São Pedro, pelo Vatican Media e em streaming no site Vatican News.