Leão XIV lembrou o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto celebrado na quarta-feira, 27 de janeiro, ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, realizada na Sala Paulo VI. O Pontífice pediu a Deus “a dádiva de um mundo sem antissemitismo e sem preconceito, opressão e perseguição”.
Mariangela Jaguraba – Vatican News
Ao final da Audiência Geral, desta quarta-feira (28/01), realizada na Sala Paulo VI, o Papa Leão XIV recordou, na saudação aos fiéis de língua italiana, o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, celebrado na terça-feira, 27 de janeiro, “que ceifou a vida de milhões de judeus e várias outras pessoas”.
Santo Tomás de Aquino
Em sua saudação em alemão, o Papa recordou a memória litúrgica de Santo Tomás de Aquino, celebrada nesta quarta-feira. “Com suas obras, ele nos ajuda a compreender cada vez melhor a Revelação divina” e nos exorta a olhar para o seu exemplo a fim de “buscar o rosto de Deus, experimentando a beleza da fé”.
Na saudação em francês, Leão XIV convidou a olhar para a figura do santo a fim de que “nos guie na compreensão das Escrituras, que ele comentou com tanta sabedoria, para que possamos entender o quanto Deus nos ama e deseja a nossa salvação”.
Por fim, na saudação em língua italiana, o Papa definiu Santo Tomás de Aquino “um autêntico mestre de vida e santidade”.

