O Pontífice recebeu a Conferência Episcopal de Porto Rico, em ‘visita ad limina’. O presidente, dom Eusebio Ramos Morales afirma: “Foi uma experiência de felicidade, grande fé e muita esperança”
Vatican News
“Um momento especial, bem como uma experiência de felicidade, grande fé e muita esperança”. Com essas palavras, dom Eusebio Ramos Morales, bispo de Caguas e presidente da Conferência Episcopal de Porto Rico, descreveu a ‘visita ad limina’ de sexta-feira, 23 de janeiro, a Leão XIV, no Palácio Apostólico vaticano.
Falando à mídia vaticana, dom Eusébio explicou: após muitos anos de espera, a Conferência Episcopal de Porto Rico, composta de seis bispos, pôde, finalmente, se achar com o Papa na Sala da Biblioteca do Palácio Apostólico, no Vaticano.
O presidente da Conferência Episcopal de Porto Rico disse ainda: “O encontro nos encheu de grande entusiasmo, seja por conhecer pela primeira vez o Santo Padre, seja pelo encontro como Conferência Episcopal e, sobretudo, por ouvirmos suas palavras de encorajamento, solidariedade e comunhão conosco, como apoio ao nosso trabalho pastoral. Estamos todos, realmente, repletos de esperança e felicidade”.

