Papa celebra missa para Gendarmaria Vaticana

0

A celebração de São Miguel Arcanjo, padroeiro do Corpo da Gendarmaria do Vaticano, foi realizada no final da tarde deste sábado (2), na Gruta de Lourdes nos Jardins Vaticanos.

Vatican News

O Papa Francisco celebrou a missa na tarde deste sábado (2) na Gruta de Lourdes, nos Jardins Vaticanos, para a Gendarmaria Vaticana que, no dia 29 de setembro, festejou o seu padroeiro, São Miguel Arcanjo, também padroeiro do Estado da Cidade do Vaticano.

O Corpo da Gendarmaria foi estabelecido há dois séculos e denominado “Corpo dos Carabineiros Pontifícios” pelo Papa Pio VII em 1816, com a restauração do Estado Eclesiástico depois do Congresso de Viena, após o colapso do Império Napoleônico.

Os gendarmes fazem a proteção e defesa do Sumo Pontífice em todas as suas viagens, incluindo visitas pastorais na Itália e em viagens internacionais e intercontinentais. Desempenham funções institucionais de polícia, incluindo a polícia de fronteira, bem como a polícia judiciária e fiscal, a segurança de locais e pessoas, a manutenção da ordem pública e a prevenção e repressão do crime. Trabalham em coordenação com os órgãos judiciais e as autoridades competentes da Santa Sé.

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui