Tamás Sulyok foi recebido por Leão XIV na manhã de hoje, no Palácio Apostólico do Vaticano. Nos colóquios na Secretaria de Estado, foi expressa satisfação pelas sólidas relações bilaterais e pela contribuição que a Igreja Católica oferece à vida do país em diversos âmbitos sociais, mencionando também temas de interesse comum, com especial referência ao papel central da família.
Vatican News
Tamás Sulyok, presidente da Hungria, foi recebido em audiência na manhã deste sábado, 21 de fevereiro, pelo Papa Leão XIV, no Palácio Apostólico do Vaticano. Após o encontro com o Pontífice, Sulyok se reuniu com o cardeal secretário de Estado, Pietro Parolin, acompanhado por monsenhor Mihăiță Blaj, subsecretário para as Relações com os Estados.
Os colóquios na Secretaria de Estado
“Durante os colóquios na Secretaria de Estado – informa uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé –, realizados em um clima cordial, foi expressa satisfação pelas sólidas relações bilaterais e pela contribuição que a Igreja Católica oferece à vida do país em diversos âmbitos sociais, mencionando também temas de interesse comum, com especial referência ao papel central da família e à proteção das comunidades cristãs mais vulneráveis no mundo.”
“No prosseguimento da conversa – afirma ainda o comunicado – houve uma troca de pontos de vista sobre a atualidade internacional, em particular sobre as situações de conflito, desejando-se um compromisso cada vez maior na promoção da paz.”


