Zuzana Caputová foi recebida pelo Papa Francisco na manhã deste sábado (01/06) no Vaticano. A presidente da Eslováquia chegou ao Vaticano acompanhada por três mães que perderam suas filhas em um acidente de carro a caminho de um encontro diocesano
Vatican News
Na manhã deste sábado (01/09) o Papa Francisco recebeu em audiência a Sra. Zuzana Caputová, Presidente da República da Eslováquia. Após o encontro com o Papa, a Presidente se reuniu com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado acompanhado por mons. Miroslaw Wachowski, subsecretário para as Relações com os Estados.
A presidente da Eslováquia, Zuzana Caputová, chegou ao Vaticano para a audiência com o Papa, acompanhada por três mães que perderam suas filhas em um acidente de carro a caminho de um encontro diocesano. A presidente então presenteou o pontífice com três rosas de ferro, em memória das três meninas. O encontro durou cerca de 25 minutos. Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé entre o Papa Francisco e a presidente da Eslováquia existe uma “relação de estima mútua”.
No encontro da Presidente na Secretaria de Estado falou-se sobre as perspectivas do país à luz do triste evento da tentativa de assassinato do Primeiro-Ministro, da próxima mudança de presidência e da aproximação das eleições europeias, expressando a esperança de que a concórdia e a paz no país sejam fortalecidas. Na continuação da conversa, foi dada atenção especial à guerra na Ucrânia.