Ao final do Angelus deste domingo (29), Francisco invocou Nossa Senhora em apoio a todos os mexicanos provados pelo acidente natural que deixou 39 mortos.
Marco Guerra – Vatican News
Após a oração do Angelus deste domingo (29), o Papa Francisco mais uma vez expressou proximidade à população do México afetada pela passagem do fortíssimo furacão Otis:
O telegrama do Papa
Já na sexta-feira (27), Francisco, em um telegrama assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, expressou condolências às famílias dos mortos e feridos. No texto dirigido ao arcebispo metropolitano de Acapulco, dom Leopoldo González González, o Papa oferecia “fervorosas orações pelo eterno repouso dos falecidos” e pedia “ao Senhor de conceder o seu consolo àqueles que sofrem os efeitos devastadores do furacão”.
Pelo menos 39 mortos e dezenas de desaparecidos
Morte e destruição foram trazidas pelo furacão Otis desde a última quarta-feira (25) para a costa do México que faz fronteira com o Oceano Pacífico. Acapulco, um conhecido destino turístico, foi particularmente afetada. Nas últimas horas, o governo atualizou o número de mortos, ainda provisório, para 39 mortos e mais de 10 desaparecidos.
A tempestade tropical atingiu a categoria 5 em Acapulco, tornando-se um dos ciclones mais poderosos da história do Pacífico. Os ventos chegaram a 264 quilômetros por hora. Imagens feitas por helicópteros de resgate mostram prédios inteiros devastados pela força do furacão Otis, mas ainda não foi divulgada uma estimativa de danos.