Dirigir-se espiritualmente aos santuários marianos e “colocar no coração da Virgem Santa nossas preocupações, expectativas e projetos para o porvir”, foi o convite do Santo Padre neste mês mariano.
Vatican News
Dirigir-se espiritualmente aos santuários marianos e “colocar no coração da Virgem Santa nossas preocupações, expectativas e projetos para o porvir”.
Este foi o convite do Santo Padre neste primeiro domingo do mês de maio, mês mariano por excelência. Francisco recordou que, devido à pandemia, as peregrinações aos santuários marianos, tão caras aos fiéis, podem ser feitas espiritualmente:
Acabamos de começar maio, o mês mariano por excelência, durante o qual os fiéis amam visitar os Santuários dedicados à Nossa Senhora. Este ano, devido à situação sanitária, nos dirijamos espiritualmente a esses locais de fé e devoção, para colocar no coração da Virgem Santa nossas preocupações, expectativas e projetos para o porvir.
Para o mês de maio, o Santo Padre já havia reforçado em 25 de abril a tradição de rezar o Terço em família, revelando um “segredo”: sozinho ou em companhia, o relevante é rezar com simplicidade.