Proteger os civis e respeitar o direito humanitário: o apelo de Francisco

0

Após a oração mariana do Angelus, o Papa voltou a pedir aos fiéis que rezem pela paz. À comunidade internacional, o apelo do Pontífice é para que atue com firmeza para que seja respeitado o direito humanitário.

Vatican News

“Chega de atingir os civis!”

Este foi o premente apelo feito pelo Papa após rezar o Angelus com os fiéis na Praça São Pedro. O Pontífice pediu que continuem rezando pela paz, citando alguns países em guerra, como a Ucrânia, Palestina, Israel, Síria, Mianmar e Sudão. De modo especial, Francisco se dirigiu ao conjunto das nações:

“A comunidade internacional atue com firmeza para que nos conflitos seja respeitado o direito humanitário. Chega de atingir os civis, chega de atingir as escolas, os hospitais, chega de atingir os locais de trabalho! Não nos esqueçamos de que a guerra sempre é uma derrota, sempre!”

Ao se despedir dos fiéis, aos quais chamou de “corajosos” por estarem presentes mesmo sob chuva, marcou um novo encontro na segunda-feira, quando na Itália e no Vaticano se celebra a Solenidade da Epifania. Pela manhã, às 10h locais (6h no horário de Brasília), o Pontífice preside à Santa Missa na Basílica de São Pedro. Na sequência, reza o Angelus com os peregrinos na Praça São Pedro. 

Angelus sob chuva na Praça São Pedro

Angelus sob chuva na Praça São Pedro

 

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui