No boletim vespertino publicado esta terça-feira, 18 de fevereiro, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, deu mais detalhes acerca das condições de saúde do Santo Padre.
Vatican News
Boletim divugado pela Sala de Imprensa da Santa Sé:
“Os exames laboratoriais, a radiografia do tórax e a condição clínica do Santo Padre continuam a expor um quadro complexo.
A infecção polimicrobiana, que surgiu em um contexto de bronquiectasia e bronquite asmática, e que exigiu o uso de antibioticoterapia com cortisona, torna o tratamento terapêutico mais complexo.
A tomografia computadorizada no tórax a que o Santo Padre foi submetido nesta tarde, prescrita pela equipe de saúde do Vaticano e pela equipe médica da Fundação Policlínica “A. Gemelli”, mostrou o aparecimento de uma pneumonia bilateral que exigiu uma terapia farmacológica adicional.
Não obstante, o Papa Francisco está de bom humor.
Esta manhã, ele recebeu a Eucaristia e, durante o dia, alternou o repouso com a oração e a leitura de textos. Ele agradece a proximidade que sente neste momento e pede, com coração agradecido, que se continue a rezar por ele.”