Realizada a 55ª Festa de Santa Rita de Cássia em Valadares

0

Centenas de devotos de Santa Rita de Cássia acorreram até ao seu Santuário no Domingo, dia 22 de maio, festa litúrgica daquela que é popularmente conhecida como a “santa dos impossíveis”.

Ainda bem cedo, um número expressivo de fiéis participou da Caminhada dos Romeiros vindos do Baguari, do Bairro Vera Cruz e da Praça Serra Lima. Como de costume, a Rede de Supermercados Mart Minas ofereceu um café para estes que em seguida continuaram sua caminhada até ao Santuário.

Quatro Missas foram celebradas no Santuário Santa Rita. A Missa dos Romeiros foi presidida pelo Pe. Gustavo Mendes e a Missa das Rosas contou com a presidência do Bispo Diocesano, Dom Félix. Pela tarde, Frei Joãozinho, OFMCap, presidiu a Missa da Saúde e pela noite a Missa Solene foi presidida pelo Frei Adilson, OFMCap ministro provincial dos Capuchinhos de Minas Gerais e concelebrada pelos frades, Frei Joãozinho e Frei Geraldo Antônio, atual pároco e reitor. A solenidade também contou com a participação dos diáconos José Conrado e João Alves, de autoridades civis e de centenas de fiéis. 

A procissão com a imagem da padroeira percorreu algumas ruas do bairro e ao retornar ao Santuário foi proferida a bênção final com a relíquia de Santa Rita de Cássia. Após a celebração, os devotos se dirigiram para área de eventos, onde prestigiaram as barraquinhas com música ao vivo, que permanecerão até ao dia 4 de junho, quando será realizado o show de prêmios e o encerramento da 55ª Festa de Santa Rita de Cássia. 

Por Hércules Werneck
Fotos de Rick Antônio, Marina Oliveira e Nil Rodrigues

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui