Santa Sé concede celebrar a memória da Virgen del Valle em todas dioceses argentinas

0

O ano de 2020 foi declarado Ano Mariano Nacional em comemoração pelos 400 anos do achado da imagem da Virgen del Valle na Gruta de Choya. Para estes dias, de 23 a 26 de abril, estava prevista a realização do IV Congresso Mariano Nacional, com sede em Catamarca, mas a crise causada pela pandemia de Covid-19 impediu a celebração e a participação dos argentinos nessas festividades.

Vatican News

A Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos concedeu que neste sábado, 25 de abril, e somente neste ano, se possa celebrar, com o grau de memória obrigatória, a Missa da Bem-Aventurada Virgen María del Valle em toda a Argentina, substituindo a Festa de São Marcos.

Em um comunicado, o Secretário Geral da Conferência Episcopal da Argentina, Dom Carlos Malfa,  conclamou os bispos do país a se unirem espiritualmente, em proximidade e comunhão, com Dom Luis Urbanc e ao povo de Catamarca, para celebrar a memória do Virgen María del Valle.

A nota do episcopado explica para as Missas vespertinas neste sábado, 25 de abril, véspera do III do Domingo de Pasqua, a Congregação concede a permissão para celebrar também a Eucaristia desta memória em cada igreja, tanto na Diocese de Catamarca como em toda a Argentina, em comemoração pelos 400 anos do achado da sagrada imagem da Virgen del Valle

O ano de 2020 foi declarado Ano Mariano Nacional em comemoração pelos 400 anos do achado da imagem da Virgen del Valle na Gruta de Choya. Para estes dias, de 23 a 26 de abril, estava prevista a realização do IV Congresso Mariano Nacional, com sede em Catamarca, mas a crise provocada pela pandemia de Covid-19, impediu a celebração e a participação dos argentinos nessas festividades.

No carta de convocação apresentada na Assembleia Plenária de novembro passado, os bispos argentinos convidaram a “fixar o olhar no coração de Santa Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, a “Morenita del Valle”, a fim de internalizar mais e melhor a fé e o compromisso com a Igreja e com a pátria.

“Agora, diante dessas circunstâncias difíceis, o secretariado geral do episcopado exorta os fiéis a invocar a sua intercessão para colocar sob seu manto” “a esperança de nos ver livres, junto com toda a humanidade, desta “tempestade inesperada e furiosa “- como o Papa Francisco qualificou esta pandemia de Covid-19.

Virgen María del Valle, na Catedral da Diocese de Catamarca




Virgen María del Valle, na Catedral da Diocese de Catamarca

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui