A Diocese de São Tomé e Príncipe vai receber, no sábado 18 de julho, na Sé Catedral, dois novos sacerdotes de origem brasileira: Rafael Bruno Ferreira e Alexander Bacariny.
Melba de Ceita – Rádio Jubilar, São Tomé e Príncipe
O candidato ao Sacerdócio Alexander Bacariny, de 28 anos de idade, entrou na diocese de São Tomé e Príncipe no passado mês de março e Rafael Bruno Ferreira, de 30 anos de idade, em julho de 2019. Ambos os candidados são de nacionalidade brasileira.
A celebração das ordenações vai ser presidida pelo Bispo da diocese, D. Manuel António Mendes dos Santos, e contará com a presença dos sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos de toda a paróquia que tiverem a possibilidade de participar, tendo em conta a restrição imposta pela pandemia do COVID19.
D. Manuel António Mendes dos Santos, falando aos nossos microfones, fez um breve historial dos candidados tendo explicado igualmente a importância pastoral desta celebração. Existem seminaristas de nacionalidade santomense mas que não fazem parte deste grupo de ordenações por diferentes razões, explicou o Prelado, que também espera que possam quanto antes ser ordenados diáconos e sacerdotes para o serviço da diocese de São Tomé e Príncipe.
De recordar que Rafael Ferreira e Alexander Bacariny foram ordenados diáconos no dia 21 de dezembro de 2019.