Summer Beats comemora a Canonização de Carlos Acutis com mais de 250 mil jovens

0

Conhecido como o “Rock in Rio dos católicos”, o festival ofereceu uma estrutura de megaevento, comparável aos maiores festivais do país, mas com a espiritualidade e a mensagem de esperança que marcam sua essência.

Em um marco histórico para a juventude católica, o festival Summer Beats 2025 reuniu mais de 250 mil jovens no último fim de semana (21/09), no Campo de Marte e Praça Herois da Força Expedicionária, em São Paulo. O evento, que tradicionalmente mistura música, espiritualidade e cultura jovem, foi especialmente dedicado neste ano à figura de Carlo Acutis, canonizado no último dia 07 de setembro, em Roma, pelo Papa Leão XIV.

Nem o sol, nem a chuva diminuíram a força do público que lotou e permaneceu no Campo de Marte, em São Paulo, neste domingo, 21 de setembro, para viver uma experiência única de música, fé e comunhão. Mais de 250 mil pessoas estiveram presentes no Summer Beats 2025, considerado um dos maiores festivais católicos da América Latina.



Pequena imagem de Carlo Acutis apresentada no palco aos participantes do Summer Beats

Foram 14 horas ininterruptas de programação, que tiveram início às 8h com uma missa celebrada pelo Padre Beto, da Basílica de Santana, e seguiram com apresentações inesquecíveis de grandes nomes da música católica, como Padre Marcelo Rossi, Missão Shalom, Colo de Deus, Tony Alysson, Juninho Cassimiro, Flavio Vitor Jr., Ir. Kelly Patrícia, Guilherme de Sá, entre outros. 

Esta foi a 19ª edição do Summer Beats, que se consolida ano após ano como espaço de evangelização e celebração da juventude católica. Conhecido como o “Rock in Rio dos católicos”, o festival ofereceu uma estrutura de megaevento, comparável aos maiores festivais do país, mas com a espiritualidade e a mensagem de esperança que marcam sua essência.

Carlo Acutis, que faleceu em 2006 aos 15 anos, ficou conhecido por ter criado um site com documentações sobre milagres eucarísticos ao redor do mundo. Sua vida simples, marcada pela caridade, a missa diária e o amor à Eucaristia, conquistou o coração de jovens e adultos ao redor do mundo. Agora santo, ele se torna oficialmente o primeiro “millennial” canonizado pela Igreja Católica.

*Frederico Oliveira – Assessoria Summer Beats

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui