Suplicar a N. Sra do Rosário o dom da paz, em particular para a Ucrânia

0

“Que os líderes das nações escutem o desejo das pessoas que sofrem e querem a paz!” foi o pedido do Papa no Regina Coeli, que convidou que especialmente amanhã sejam elevadas súplicas pela paz a Nossa Senhora do Rosário de Pompeia.

Vatican News

Também neste domingo o Santo Padre – assim como o fez na Audiência Geral de quarta-feira – voltou a pedir que durante o mês de maio se reze pela paz. A ocasião, foi a solenidade da Súplica a Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, celebrada anualmente em 8 de maio:

Amanhã em Pompeia será elevada a tradicional Súplica a Nossa Senhora do Rosário, naquele Santuário que o Beato Bartolo Longo quis dedicar à paz. Neste mês de maio rezemos o Rosário pedindo à Santíssima Virgem o dom da paz, em particular para a martirizada Ucrânia. Que os líderes das nações escutem o desejo das pessoas que sofrem e querem a paz!

A cidade mariana se prepara para viver a Súplica a Nossa Senhora do Rosário com felicidade e solenidade. A oração, composta pelo Beato Bartolo Longo em 1883, será recitada segundo a tradição amanhã, segunda-feira, 8 de maio.

Antecipando o grande evento, que se insere no calendário das comemorações do Ano Jubilar de Longhiano (no 150º aniversário da chegada de Bartolo Longo ao Valle di Pompei), os fiéis lotaram o Santuário nos últimos dias para participar da muitas celebrações, aos momentos de oração, reflexão e comunhão que se seguiram.

O Pontífice também saudou os novos Guardas Suíços que prestaram seu juramento ma tarde de ontem:

Uma saudação especial aos novos Guardas Suíços, aos seus familiares e amigos e às autoridades suíças que tomaram parte nos festejos deste benemérito Corpo. Uma salva de palmas para os Guardas, todos.!

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui