Um breve vídeo será dedicado a cada estação da Via-Sacra, contendo imagens da Cidade Santa onde os episódios narrados nos Evangelhos aconteceram. Os religiosos da Custódia da Terra Santa farão uma meditação, cada um em sua própria língua materna e em conexões de vários Santuários da região. Ao todo, estará disponível um vídeo para cada estação da Via-Sacra, comentado em treze línguas, “testemunhando o fato de que os frades franciscanos da Custódia da Terra Santa constituem uma fraternidade internacional”
Vatican News
“Hic – No caminho da cruz”: este é o título do projeto lançado pela Custódia da Terra Santa no tempo da pandemia da Covid-19. De fato, a região – explica uma nota – não é acessível aos fiéis por causa da emergência sanitária, mas graças a esta iniciativa eles poderão percorrer virtualmente a “Via Dolorosa” de Jerusalém, seguindo passo a passo “o mesmo caminho que Jesus percorreu há dois mil anos, carregando a cruz sobre seus ombros, do lugar onde foi chicoteado até o lugar de sua crucificação”.
Um breve vídeo será dedicado a cada estação da Via-Sacra, contendo imagens da Cidade Santa onde os episódios narrados nos Evangelhos aconteceram. Os religiosos da Custódia farão uma meditação, cada um em sua própria língua materna e em conexões de vários Santuários da região.
Um vídeo para cada estação da Via-Sacra
Ao todo, estarão disponíveis treze vídeos, um para cada estação da Via-Sacra, comentado em treze línguas diferentes, “testemunhando o fato de que os frades franciscanos da Custódia da Terra Santa constituem uma fraternidade internacional”.
Os vídeos serão difundidos todas as terças e sextas-feiras da Quaresma através dos canais sociais da Custódia da Terra Santa (Facebook, Instagram e Twitter). A Via-Sacra virtual se concluirá no dia 30 de março, Terça-feira Santa, para dar lugar às celebrações do Tríduo Pascal e da Páscoa.
Vatican News – IP/RL