Para o próximo quadriênio, passam a integrar o órgão administrativo dez novos membros nomeados pelo Instituto Giuseppe Toniolo de Estudos Superiores, entidade fundadora da Universidade. Pela primeira vez, o conselho recebe também um integrante eleito pelos representantes dos estudantes: Andrea Rovati.
Vatican News
A Universidade Católica do Sagrado Coração renova o seu Conselho de Administração, presidido pela Reitora Elena Beccalli. Para o quadriênio 2026-2029, passam a integrar o conselho dez novos membros nomeados pelo Instituto Giuseppe Toniolo de Estudos Superiores, entidade fundadora da Universidade. São eles: Francesca Bazoli, presidente da Fundação Brescia Musei e da Editora Morcelliana; Matteo Giuseppe Cabassi, CEO da Brioschi Sviluppo Immobiliare; Carlo Cimbri, presidente da Unipol Assicurazioni; Carlo Maria Gallucci Calabrese, vice-reitor da Universidade Ramon Llull de Barcelona; Sergio Gatti, diretor-geral da Federcasse; Giacomo Renato Ghisani, ecônomo da Diocese de Cremona e ex-vicediretor da Direção de Assuntos Gerais do Dicastério para a Comunicação; Giorgio Gobbi, diretor da sede de Milão do Banco da Itália; Victor Massiah, presidente da Fundação Academia Teatro alla Scala; Salvatore Nastasi, presidente da Sociedade Italiana de Autores e Editores (SIAE) e da Fundação Cinema para Roma; e Nando Pagnoncelli, presidente da Ipsos Itália.
Três novos membros eleitos pelos docentes
Além disso, na qualidade de membros eleitos pelos professores titulares e associados das unidades da Universidade Católica do Sagrado Coração, passam a integrar o novo Conselho de Administração as docentes da instituição: Monica Amadini, professora titular de Pedagogia Geral (unidade de Bréscia); Ivana Pais, professora titular de Sociologia Econômica (unidade de Milão); e Ketty Peris, professora titular de Dermatologia (unidade de Roma).
No conselho, também um representante dos estudantes
Na renovada administração da Universidade, figuram também o representante da Santa Sé, Dom Angelo Vincenzo Zani, arquivista e bibliotecário emérito da Santa Romana Igreja; o representante da Ação Católica Italiana, Giuseppe Notarstefano, presidente nacional da instituição; e o representante do Governo, Massimo Rubechi, chefe de gabinete do Ministério da Universidade e da Pesquisa. O Conselho de Administração será completado com a designação do representante da Conferência Episcopal Italiana. Pela primeira vez, o Conselho de Administração é integrado por um membro eleito pelos representantes dos estudantes, Andrea Rovati.

