Dois imputados: padre Gabriele Martinelli, acusado de ter praticado abusos contra um companheiro, e padre Enrico Radice, acusado de ter dificultado as investigações
Realizou-se na manhã desta quarta-feira (14/10), no Tribunal do Estado da Cidade do Vaticano, a primeira audiência do julgamento em que são imputados padre Gabriele Martinelli e o ex-reitor do Pré-Seminário São Pio X, padre Enrico Radice.
Padre Martinelli (assistido no processo pela advogada Rita Claudia Baffioni) é acusado de abusos sexuais que teriam sido cometidos entre 2007 e 2012 contra um parceiro do Pré-Seminário, enquanto padre Radice (assistido pela advogada Agnese Camilli Carissimi) é acusado de ter obstruído as investigações sobre tais fatos.
A audiência, que teve início às 9h35 da manhã (hora local), após a leitura das acusações foi adiada para terça-feira, 27 de outubro, às 14h. Nessa data, afirmou o presidente do Tribunal, Giuseppe Pignatone, a reserva sobre algumas provas apresentadas pela defesa será levantada e os réus serão interrogados.