“A presença do esmoleiro do Papa é muito significativa para nós. O Santo Padre nos ajudou de muitos modos desde o início da guerra e também agora que enfrentamos a pandemia”, declarou ao Vatican News o arcebispo de Lviv, Dom Mokshitsky.
Vatican News
O esmoleiro do Papa, cardeal Konrad Krajewski, inicia este sábado uma visita de dois dias à Ucrânia, a convite do metropolita e arcebispo de Lviv, Dom Mieczyslav Mokshitsky. Para ele, esta viagem tem um grande valor simbólico, que renova a proximidade sempre expressa pelo Papa Francisco ao povo ucraniano.
lar para mulheres em dificuldade
Na programação, está a bênção de um terreno onde será construído o mosteiro das irmãs Albertinas e de uma lar para mulheres sem-teto e mães com filhos pequenos. O cardeal Krajewski também preside à consagração da Igreja dedicada a São João Paulo II, no âmbito do centenário do nascimento do papa polonês.
Missa no Santuário de Berdychiv
O momento culminante da visita será a missa no domingo, no santuário nacional de Santa Maria em Berdychiv, por ocasião do Ano das Vocações celebrado pela Igreja ucraniana.
“O Papa não nos esqueceu”
“A presença do esmoleiro do Papa é muito significativa para nós. O Santo Padre nos ajudou de muitos modos desde o início da guerra e também agora que enfrentamos a pandemia”, declarou ao Vatican News o arcebispo Mokshitsky.