A Diocese de Roma lançou uma campanha de arrecadação de fundos em 11 de março, o que permitiu arrecadar este valor com as doações, agora destinadas a dois hospitais.
Vatican News
Hospital “Madre Giuseppina Vannini” e Instituto “Spallanzani”. São eles os destinatários das doações arrecadadas pela Diocese de Roma, graças à generosidade dos fiéis, sacerdotes e comunidades religiosas, para fazer frente à emergência provocada pela pandemia de coronavírus.
Em particular, o hospital “Vannini” recebeu 40 mil euros para a compra de ventiladores pulmonares, enquanto ao “Spallanzani” foram doados 25 mil euros para a compra de leitos de emergência destinados aos setores que tratam de pacientes com o “Covid-19”.
Mas a captação de recursos – que alcançou € 78.830,95 em 27 de março – continua, para ajudar outras unidades de saúde em Roma.
A iniciativa – recordamos – teve início em 11 de março, por ocasião do “Dia de jejum e oração”, neste período de pandemia.
Foi o vigário do Papa para a Diocese de Roma, cardeal Angelo De Donatis – atualmente hospitalizado no Policlínico “Agostino Gemelli” com o Covid-19 – que lançou a campanha.
A coleta, portanto, continua “em apoio às unidades de saúde e dos profissionais que trabalham incansavelmente para cuidar de pacientes com coronavírus”, recorda o bispo delegado para a Pastoral Sanitária da Diocese de Roma, Dom Paolo Ricciardi.
“Desde o primeiro dia – sublinha o prelado – chegaram muitas ofertas das paróquias, comunidades religiosas, sacerdotes e leigos. Agradecemos a todos pela generosidade demonstrada neste momento de emergência”.
Qualquer pessoa que queira contribuir pode usar as seguintes coordenadas do Iban: IT 25 E 05216 03229 0000 0009 2433, especificando o motivo do pagamento: “Oferta de EMERGÊNCIA CORONAVIRUS – Centro de Pastoral da Saúde”.