Da Croácia, uma oração ao Imaculado Coração de Maria pelo fim da epidemia

0

Uma oração ao Imaculado Coração de Maria feita pelos bispos croatas em meio à guerra do Bálcãs em 1992, foi adaptada para a atual situação provocada pela pandemia do Covid-19.

Vatican News

Em 1992, uma terrível guerra fratricida foi travada nos Bálcãs, e os bispos da Croácia, rezando na época a Nossa Senhora para que todo aquele horror terminasse, decidiram consagrar o país ao Imaculado Coração de Maria.

“Em janeiro de 1992, os bispos croatas consagraram a população ao Imaculado Coração de Maria”, recorda Dom Pulelimir Puljić, arcebispo de Zadar e presidente da Conferência dos Bispos croatas. “Uma oração comemorativa foi escrita pelo cardeal servo de Deus, Franjo Kuharić, e rezada juntos com o episcopado”.

O prelado afirma que hoje, como então, pode ser de conforto e utilidade para todos rezar ao Imaculado Coração de Maria para que nos salve das condições em que nos encontramos hoje, ou seja, o isolamento e a incerteza devido à propagação da epidemia do coronavírus. Neste sentido convida todos a recitar juntos, cada um na própria lar, a seguinte oração publicada no site:

Bem-aventurada Virgem Maria, conforto da dor e saúde dos enfermos!

Nossos bisavós deram a ti o título de Mãe e Advogada mais fiel da Croácia.  Estiveste conosco durante a nossa difícil história! Hoje, com profunda confiança, te pedimos para ser nossa Advogada com teu Filho Divino e Nosso Salvador Jesus Cristo, a fim de acalmar as preocupações desses dias e satisfazer as esperanças de todo bem de pessoas e nações.

Na turbulência que aflige a pátria croata devido ao perigo de contrair coronavírus, nosso povo e nossos cidadãos, assim como outros países e outros povos, confiam no Teu Coração de Mãe: reze por nós e reze conosco, possa o Senhor Deus misericordioso conceder-nos a paz em nossos corações, em nossas famílias, entre os homens e entre as nações.

Humilde servidora do Senhor e Rainha da Paz, peça ao Coração do Teu Divino Filho e Nosso Salvador Jesus Cristo, que dê paz, paz na verdade e no amor, paz na liberdade e na justiça, paz com Deus, paz com o homem. Queremos ser dignos dessa paz, arrependendo-se de nossos pecados pessoais, dos pecados nas famílias, de todos os pecados de nosso povo contra os mandamentos de Deus.

Ó Mãe misericordiosa, refúgio dos pecadores, reza para que os dons do Espírito Santo desçam sobre nós, para mudar os pensamentos e corações humanos para o bem, para a justiça e a paz.

Consolação dos tristes e da saúde dos doentes,

em nome do Teu povo perturbado e assustado,

em nome das lágrimas dos feridos e refugiados,

em nome do sofrimento dos inocentes e dos contagiados pelo vírus, te pedimos para proteger os teus filhos que, com fé seguro e inabalável esperança, por meio de Ti pedem a intercessão do Pai Celestial.

Que esses dias de difíceis provações terminem em breve e que a paz de Deus em nosso país e em todo o mundo possa finalmente brilhar. Mãe Nossa, rogai por nós. Amém!

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui