A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou nesta quarta-feira (05/06) os detalhes da visita de aproximadamente duas horas que levará o Papa a se encontrar com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, e as autoridades da cidade.
L’Osservatore Romano
Na manhã desta quarta-feira, 5 de junho, a Sala de Imprensa da Santa Sé publicou o programa, preparado pela Prefeitura da Casa Pontifícia, da visita que o Papa fará ao Capitólio (a Prefeitura de Roma) na próxima segunda-feira, 10 de junho.
Anunciada há um mês, a visita deve durar cerca de duas horas. De fato, Francisco vai chegar às 9h de carro no local, onde será recebido pelo prefeito Roberto Gualtieri. Uma conversa privada entre os dois será realizada no gabinete do gestor municipal, no Palazzo Senatorio.
Em seguida, na Sala dell’Arazzo, o bispo de Roma vai cumprimentar os secretários municipais. Na sequência, na Sala das Bandeiras, está programada a assinatura no “Livro de Ouro do Capitólio”. Depois, na Sala Júlio César, Francisco vai se reunir com os conselheiros, os assessores e outras autoridades convidadas, durante a qual fará um discurso, seguido pela troca de presentes.
Por fim, o Papa e o prefeito irão cumprimentar os cidadãos romanos reunidos na Praça do Capitólio a partir do balcão do Palazzo Senatorio. De volta à Sala Júlio César, Francisco e Gualtieri ficarão em frente à placa comemorativa da visita. Em seguida, eles devem atravessar a Sala “Laudato si’” para se dirigir à Sala della Protomoteca para um breve encontro com os funcionários do governo municipal. Por volta das 11h, o Papa deverá se despedir para retornar ao Vaticano.