Leão XIV fez votos por um bom serviço aos catequistas, no final da missa celebrada na Praça São Pedro. Recordou os países asiáticos atingidos recentemente por um tufão, e anunciou que em 1º de novembro, no contexto do Jubileu do Mundo Educativo, conferirá o título de Doutor da Igreja a São John Henry Newman.
Mariangela Jaguraba – Vatican News
No final da missa do Jubileu dos Catequistas, celebrada na Praça São Pedro, neste domingo (28/09), o Papa Leão XIV saudou todas as pessoas que participaram da “celebração jubilar dedicada aos catequistas, especialmente aqueles que foram instituídos hoje para este ministério”.
Agradecimento aos catequistas pelo seu serviço
A seguir, o Pontífice saudou os peregrinos provenientes da Itália e os demais grupos de fiéis de outros países.
Proximidade às vítimas do tufão na Ásia
Recordou que nos últimos dias, o tufão Ragasa, “um tufão muito forte atingiu vários territórios asiáticos, em particular Filipinas, Taiwan, a cidade de Hong Kong, a região de Guangdong e Hainan”.
Leão XIV convidou todos “a confiarem em Deus e a demonstrarem solidariedade”. “Que o Senhor lhes conceda força e coragem para superar todas as adversidades”, disse ele.
John Henry Newman doutor da Igreja em 1º de novembro
Depois, o Pontífice fez um anúncio a propósito do Jubileu do Mundo Educativo programado de 27 de outubro a 2 de novembro.
O Papa pediu aos fiéis para se confiarem à intercessão da Virgem Maria. “Ela, que foi a mãe e primeira discípula de Jesus, sustente hoje o compromisso da Igreja com o anúncio da fé”, concluiu.

