Argentina: Campanha #SeamosUno alcançou um milhão de caixas de alimentos

0

“Sabemos que centenas de pessoas fizeram um imenso esforço na preparação, montagem e distribuição das caixas nos pontos estabelecidos nos bairros”, afirma o presidente da Caritas Argentina, dom Carlos Tissera, a propósito da campanha do organismo caritativo.

Vatican News

“A campanha #SeamosUno valeu a pena. Somos testemunhas de que foi feito um grande bem num momento de pandemia extremamente crítico e angustiante para milhões de irmãos argentinos necessitados.”

É o que afirma o bispo de Quilmes, dom Carlos Tissera, presidente da Caritas Argentina, numa carta de agradecimento endereçada a todos os que participaram do projeto, em nome de milhões de pessoas e famílias que receberam ajuda num momento difícil.

“Sabemos que centenas de pessoas fizeram um imenso esforço na preparação, montagem e distribuição das caixas nos pontos estabelecidos nos bairros, e que muitos outros voluntários ofereceram silenciosamente uma quantidade incalculável de tempo, capacidades, recursos e esforços nos grupos de arrecadação de fundos, compras, infraestrutura e alojamento, entrega, comunicação, coordenação, administração, comissão executiva e conselho, dentre outros”, sublinha.

Em sua mensagem, dom Tissera afirma que o impacto que as caixas tiveram em cada família e nas pessoas que as receberam foi imenso. “Milhares de voluntárias e voluntários da Caritas guardam em seus corações vários testemunhos, rostos, palavras e sentimentos que as pessoas presentearam as eles nas entregas”, ressaltou.

O presidente da Caritas pede a Deus que recompense e abençoe todos os que colaboraram na campanha. “Que o Senhor dê luz aos argentinos para construir uma Nação para todos, um país que zele pelo bem comum e pela dignidade de cada pessoa que aqui vive e proporcione um porvir melhor aos milhões de meninos e meninas que o merecem”, conclui o bispo de Quilmes.

#SeamosUno foi uma das várias iniciativas de ajuda durante a quarentena devido à pandemia da Covid-19. Está prestes a se concluir com a entrega das últimas 150 mil caixas do milhão que tinha sido proposto para ser entregue como projeto.

A #SeamosUno nasceu como iniciativa privada articulada com o setor público, na qual participaram mais de 200 instituições, sociedades e empresas, além de representantes de diversas religiões e fundações do país. O objetivo foi simples: levar alimentos e produtos básicos de higiene a um milhão de famílias em situação de vulnerabilidade diante da emergência causada pela pandemia e os efeitos da quarentena.

Vatican  News Service – ATD/MJ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui