Angola. Bispo: Mexericos diminuem autoridade ética dos pastores e a força do Evangelho

0

As fofocas, resultantes do mau clima entre párocos e vigários paroquiais, destroem a autoridade ética dos pastores e diminuem a força do evangelho, diz D. Gabriel Mbilingi, Arcebispo do Lubango, em Angola.

Anastácio Sasembele – Luanda, Angola

O Arcebispo do Lubango, D. Gabriel Mbilingi, apelou para os riscos da fofoca, resultante do mau clima entre párocos e vigários paroquiais nas diversas comunidades religiosas. D. Mbilingi fez estes pronunciamentos durante a homilia da Missa de empossamento do novo pároco de Santo António do Hoque, Pe. Juliano Kandongo. 

Dirigindo-se à Comunidade, o prelado fez questão de alertar para que as Comunidades estejam atentas e não permitam que estes tristes episódios aconteçam, porque podem enfraquecer e arruinar a Comunidade.

D. Mbilingi lembrou as palavras do Santo Padre que num recente pronunciamento fez questão de alertar que, “a fofoca é uma peste pior do que a Covid. O diabo é um grande fofoqueiro, ele está sempre a falar de coisas ruins sobre os outros porque ele é o mentiroso que tenta dividir a Igreja”, acrescentou.

O silêncio, a oração, a ponderação e a frontalidade baseada na caridade, são os melhores caminhos para a resolução de qualquer problema, caso contrário a autoridade ética e a força do Evangelho ficam beliscadas, alerta o prelado. 

Oiça aqui a reportagem e partilhe

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui