No âmbito de março, Mês da Mulher, a Associação Caboverdiana de Luta Contra o Cancro realiza uma série de atividades, tendo este ano como palco a ilha do Maio.
Dulce Araújo (com Rádio Nova de Maria)
Em conferência de imprensa, no dia 4 de março, na Cidade da Praia, a Presidente da Associação, Cornélia Pereira, disse que a Associação de 05 a 09 deste mês, rastreio em todas as localidades daquela ilha.
A meta é realizar em parceria com a Delegacia de Saúde, 200 rastreios na vertente mamária e 200 de colo uterino, bem como rastreios da próstata.
Cornélia Pereira disse ainda que a Instituição vai aproveitar a sua estada na ilha do maio para instalar um núcleo pluridisciplinar para realizar as acções de prevenção do câncer com maior assiduidade.
O médico José da Rosa membro da Associação afirma que o cancro tem aparecido em todas as ilhas com maior incidência para o cancro da próstata, do colo do útero e da mama.
Associação Caboverdiana de Luta Contra o Cancro lança programa de atividades para o mês de Março, mês da Mulher, tendo como palco a ilha do Maio.