A Sala de Imprensa da Santa Sé informa que “os colóquios cordiais ocorreram na véspera do 20º aniversário da morte de São João Paulo II e nas proximidades do milênio da coroação do primeiro rei polonês, Bolesław Chrobry” e que “também foram abordadas questões de atualidade internacional, com particular referência à guerra na Ucrânia e à segurança e paz na Europa”.
Vatican News
Na manhã desta sexta-feira (28/03), o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, recebeu na Secretaria de Estado, o presidente da República da Polônia, Andrzej Duda. O purpurado estava acompanhado pelo subsecretário para as Relações com os Estados, monsenhor Mirosław Wachowski, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé num comunicado.
“Os colóquios cordiais realizaram-se na véspera do 20º aniversário da morte de São João Paulo II e nas proximidades do milênio da coroação do primeiro rei polonês, Bolesław Chrobry” e “várias questões de interesse mútuo foram discutidas.”
A nota, divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, afirma que foram também “abordadas questões internacionais atuais, com especial referência à guerra na Ucrânia e à segurança e paz na Europa”.