Concerto da banda The Sun em Fátima será em 30 de outubro

0

The Sun é uma banda italiana de rock cristão, que entre outros, recebeu em dezembro de 2016 o Prêmio Papa Francisco, no âmbito das Pontifícias Academias. Seu último trabalho, o álbum The Last Ones, foi lançado no Brasil pela gravadora independente EnemyOne.

O grupo italiano de rock THE SUN atua no auditório do CEF – Centro de Estudos de Fátima na noite de 30 de outubro, às 21:00. O concerto integra-se na viagem-peregrinação a Portugal deste grupo musical que faz da música um meio para passar a sua mensagem e testemunho de fé cristã. As entradas são gratuitas.

Com atuações internacionais em vários países, também pela Terra Santa, onde atuou pela primeira vez em 2011, e em grandes eventos católicos como o Encontro Mundial das Famílias e em várias edições da Jornada Mundial da Juventude, o THE SUN, fundado em 1997, escolheu este ano Fátima para um concerto gratuito e traz com ele 80 fãs numa viagem-peregrinação a Portugal, com visita a Lisboa, Fátima, Coimbra e Braga.

Entre outros reconhecimentos públicos que recebeu, o THE SUN foi premiado em 2013 no Festival da Doutrina Social, em Verona, “pelo que tem feito por milhares de jovens, despertando neles a consciência de que agir ativamente pelo bem comum traz realização, felicidade, dignidade ao indivíduo e à sociedade como um todo”.

Em 2016, Francesco Lorenzi, principal rosto da banda, compositor, cantor e guitarrista, recebeu a Medalha do Pontificado – Prémio do Papa Francisco, no contexto das Academias Pontifícias, “pela sua contribuição para o desenvolvimento do humanismo cristão e das suas expressões artísticas no mundo”.

A 16 de outubro deste ano, Francesco Lorenzi participou no VII Encontro de Músicos Católicos, organizado pela Conferência Episcopal Espanhola em Burgos, com o seu testemunho de vida e conversão que intitulou “A bondade trouxe-me a lar”.

Uma das suas grandes tournées, a Tournée da Luz, que terminou em outubro de 2014, contou 172 eventos com mais de 200.000 participantes e passou por Itália, Portugal, Brasil e Israel.

*LeopolDina Reis Simões./Assessoria de Imprensa

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui