Dia dos Namorados: a proximidade e a bênção do Papa Francisco

0

Os evangelizadores dos povos eslavos e o padroeiro dos namorados foram lembrados hoje pelo Papa Francisco no Angelus deste domingo.

Vatican News

Os santos deste dia 14 de fevereiro não foram esquecidos pelo Papa Francisco. Ao saudar os fiéis na Praça São Pedro para o Angelus dominical, o Pontífice falou dos Santos Cirilo e Metódio, evangelizadores dos povos eslavos e co-padroeiros da Europa proclamados por São João Paulo II.

“Saúdo com afeto todas as comunidades que vivem nos territórios evangelizados pelos Santos irmãos. Que a sua intercessão ajude a achar novos caminhos para comunicar o Evangelho. Eles não tiveram medo. E que a sua intercessão aumente nas Igrejas cristãs o desejo de caminhar rumo à plena unidade no respeito das diferenças.”

Ouça a reportagem completa com a voz do Papa Francisco

Dia dos Namorados

E São Valentim também não ficou de fora. Em muitos países da Europa e do mundo se celebra hoje o Dia dos Namorados.

“Dirijo um pensamento e felicitações aos namorados e apaixonados: eu os acompanho com a minha oração e os abençoo.”

Também no Twitter os casais foram recordados com esta mensagem: “Fomos criados para amar e na união conjugal o homem e a mulher realizam esta vocação no sinal da reciprocidade e da comunhão de vida plena e definitiva. Na memória de São Valentim, acompanho com a minha oração os namorados e os casados”.

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui